sábado, 11 de outubro de 2008

Quiz ser feliz, quero sê-lo

Quiz ser feliz, teimo em querer sê-lo,
e não quero para ti tristeza,
quiz que fosses feliz, quero que o sejas,
pois p'ra mim só gostos queres concerteza.

A vida não tem escrúpulos,
e tanta vezes nos magoa,
mostraremos à vida os músculos,
pois que a férrea vontade não s' esboroa.

Esgueira-te sempre à má sorte,
não queiras da vida compaixão,
exige sempre dela a sublime dimensão.

Não há sonhos além da morte,
faz da Vida a tua sepultura,
e ancora-te com sorrisos à minha ternura!


( Dedidado a minha filha Susana; 09-02-2007; in "Eu e o Silêncio" , 2008).

1 comentário:

Su disse...

Não deixarei, nunca, que se quebrem as minhas 'amarras' para com um dos meus mais seguros 'portos de abrigo'... estarei sempre ancorada a ti... meu pai...

Beijinho da filhota Su ;o)

P.S. - Serei feliz certamente... um dia por outro todos o somos!
'Nunca pior' é o que digo todos os dias...